30 de janeiro de 2013

Começo


Já escrevi uma vez sobre ‘Fim’. Eu gosto de fins. Mais do que isso, às vezes, eu preciso deles. Não encaro com drama, encaro com resignação. Não acho que tudo tenha fim. Acho que algumas coisas são para sempre (mas isso é assunto para outro texto, sim?). Hoje eu reconheço um fim. É um fim secreto. É uma daquelas situações em que você aceitava tanto uma coisa que nem parecia que incomodava mais. Mas aceitar não é concordar. E nem acomodar. Eu decreto fim. Dispenso a loucura. Dispenso mil vezes a mentira, dispenso, dispenso! Dispenso os julgamentos. O fim não me angustia, pelo contrário, o fim me inaugura o novo e me abre uma oportunidade. Fim. Ponto final. Enfim, mais um ciclo se fecha. São tempos de mudanças. Se hoje tenho um fim, hoje tenho também um começo.

12 comentários:

Monique disse...

Maria,

"o fim é belo e incerto
depende de como você vê".

Eu reconheci um fim, em mim, dia desses. E estou aqui, até agora, tentando lidar. Você me ensinou, ainda que sutilmente, por onde começar.

Um beijo.

aaluah disse...

''resignação'', uma boa palavra.
sempre muito bom ler seus textos, que são mais que bons. aceitar tanto uma coisa a ponto de não se incomodar mais com ela é, de alguma maneira, também um fim - também um começo de indiferença que pode acabar apodrecendo os outros incômodos como acontece a uma laranja podre em meio a outras tantas, e aí já viu né...


abraços!

Camila disse...

O fim pode ser bom, sabe, mas só verá daqui um tempo.

Fernando Rocha disse...

O Devir, o que parece início é só recomeço, assim como o que parece fim: O círculo.

:) disse...

Maduro e sensato da sua parte aceitar o fim e se animar com o recomeço, mas como esperar algo diferente de alguém como ti?

Bjs

SonhadoreS disse...

Lindo texto!
Adorei seu blog... Voltarei mais vezes! Aproveito para convidar para visitar o meu http://sempre-sonhadores.blogspot.com.br/ Espero que goste! Obrigada!

Be Lins disse...

Ando pensando muito em recomeços. Quando o tempo passa adiante de um fim, novas perspectivas surgem. Eu sempre acho que continua.

Adorei sua visita.

Beijo

Camila disse...

Oi, passando muito rápido, sem tempo, sabe como é né??
Tem postagem nova no blog.
Bjos

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Todo dia é um fim. Todo dia é um recomeço. Cabe a gente viver cada dia assim, como se renascêssemos todo dia, deixando as coisas pra trás e buscando sempre renovar a alma.

Um começo. Recomeço. É o que vejo, todo dia agora.

Bom novo começo pra ti querida.

Beijo!!

Little Blue Owl disse...

Acho importante que tenhamos fins. São eles que nos dão força pra continuar. Força pra recomeçar, pois quando não temos esse fim, definitivo, ficamos sempre na dúvida, na espera que seja só uma virgula. E sabe, esperança é paralizante as vezes.


Beijos

Ingrid disse...

O fim, assim como o novo, me assusta. Te admiro pela coragem de começar ou re-começar ( Como preferires)

E lá vamos nós! Essa é a vida que segue.

Moacir Alves disse...

Todo fim é uma oportunidade para recomeçar...