11 de fevereiro de 2012

Amarelo

Depois que você chegou eu gosto mais de amarelo. Sempre fui de tons mais fechados, cores sóbrias e neutras. Isso quando não assumia o branco de dias nublados. Dias brancos sempre foram meus preferidos, talvez pela melancolia das nuvens bem juntas. Mas depois que você chegou os dias amarelos ficaram mais amigos. É uma coisa mais solar, um jeito mais alegre. Você trouxe um pouco de distração, uma quase preguiça. Era o que faltava, era o recheio, o meio. Hoje acho que a claridade pode ser tão confortável quanto a sombra. Amar, mar, elo. Depois que você chegou eu gosto mais do mar, de amar. Consigo ver um pouco de amarelo no canto do sorriso, vejo melhor a luz - amarela - da lua e sinto com afeto o sol matinal me abraçar generosamente. Você aprendeu o aconchego dos meus dias brancos e eu aprendi a disposição dos teus dias amarelos - e todas as implicações das cores em nossos olhares. Sei que existem outros tons e cores, mas o que pode ser mais alegre que o amarelo?! É tudo luz, é tudo brilho. O passo anda mais solto, as mãos mais espertas e os sentimentos mais livres. Depois que você chegou eu gosto mais de amarelo. Gosto mais do mar. Gosto mais de amar. Gosto mais de você. E gosto mais de mim.

19 comentários:

Luana Gabriela disse...

Nossa Maria. Incrível como me identifico com este texto. Porque eu odiava amarelo, mas essa semana eu comprei uma blusa amarela e juro que pensei que essa questão de cores é total o que a gente é por dentro. Você diz no post que gostava dos dias brancos, eu dos cinzas, nublados. Mas também não ando achando os dias amarelos ruins não! =D

Bjos

Luu disse...

Existem pessoas que só de sorrirem já nos deixam mais felizes, é um dom.
Que essa pessoa permaneça por aí, deixando teus dias mais amarelos.

Abraços.

Nanda disse...

Maria, já faz tanto tempo sem tua poesia que me valeu a surpresa de voltar aqui! Hoje, meus olhos se voltam para o amarelo.

Lindo de morrer.

Ana Luísa disse...

Que coisa mais linda, Maria! Me encantei! Amar, mar, elo!

Ed Anjos disse...

Maria, querida e linda!
AMEI seu cantinho aqui, me identifiquei muito e voltarei sempre que puder.
Preciso compartilhar isso aqui, muitas Marias precisam te ler.
beijo

Juliana Biagi disse...

Que lindo, flor!

aline disse...

gosto da beleza das cores. gosto do aconchego do amarelo. gosto de sentimentalizar as cores. colorir os sentimentos.
muito bonito!

Renata Fagundes disse...

e eu acabo de aprender a ler cores
amor que une palavra e cor - amar(elo)

amo passear por aqui


beeeijo moça solar

Laís Pâmela disse...

Adorei esse texto.
Me deu vontade de escutar Coldplay - Yellow depois dele!

Marcianne Morais disse...

É a cor preferida da Gi!!! Amei! Bjsssss

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Dos momentos em que a noite se torna dia... Em que a dor se torna amor, em que a tristeza dá lugar à felicidade; em que o cinza se transforma em cor.

Gostamos... Sempre gostamos, quando enfim a conhecemos. A luz que do amor nos clareia...

Beijos querida!

Lívia disse...

engracado (e que doce) a minha cor favorita ser a amarela.

Tatiana F. Sampaio disse...

e há algo mais amarelo que o amor misturado com a felicidade?

Desnuda disse...

Querida Maria,

Texto tão lindo, tão leve! Obrigada


Dias girassóis- raios de sol- pra você.


Beijos com carinho

Desnuda disse...

PS:

Não consigo mais entrar pelo Explorer. Agora somente pelo Chrome e tenho que voltar a seguir tds os blogs pelo Chrome...

+++++ Bjs!

@blogdochico disse...

Que lindo, Maria. Também amo o Amarelo, porque é lindo e tem claridade... Deixa tudo mais bonito na luz.

Adorei o seu blog.

disse...

Que os teus dias continuem com o brilho desse amarelo e que tudo seja só amor.

beijos

Dy disse...

Falar sobre cores, é sempre transmitir a alegria. Algumas cores em específico, irão remeter ao amor.. vejo que pode ter descoberto, uma das cores mais bonitas de se ver, a que envolve dois.

Adorei aqui..

Maria disse...

Oi Maria (também rsrs)
Tudo bom?
Nossa vc escreve tão bem!
Tem uma sensibilidade e ao mesmo tempo me transmite uma força nas palavras...

Vim retribuir sua visita e os elogios ao meu blog de desenhos, brigadão viu!

Beijo e volte sempre!
=)

Maria