7 de novembro de 2010

Primeira pessoa

Eu estou silêncio. Ando em profunda quietude. Desconstruindo os impossíveis, reaprendendo o possível. De poesia tenho o pão quentinho que alivia o cansaço do dia e me faz divagar que sempre há algo bom, pequeno ou grande. Eu estou ausência. Ando em profundo segredo. Permito-me a poucos. Eu estou resignação. Ando em profunda humildade. Aceito da vida a incerteza dos dias e respiro a esperança de amar sempre melhor daqui a alguns minutos. Eu estou repouso. Ando em profunda calmaria. Mergulhada lá no fundo da alma. Quieta, admiro os fatos surpreendendo-me sem sustos. Eu estou palavras. Ando em profundas citações. Coleciono aforismos e gargalho subjugando máximas. Troco de verdade todos os dias. Essa é a de hoje. Eu estou liberdade. Ando em profundo alívio. Experimento sabores e cores. Tenho companhia. Eu estou cumplicidade. Ando em profundo compartilhar. É carinho e seus sinônimos. Eu estou paciência. Ando em profunda espera. Vai passar. Caminho devagar. Estou voltando. Devagar, devagarzinho. Ando tão diminuitivo. Eu estou sentir. Ando emoções. Que se expandem, ganham proporções absurdas e depois se vão. Quase sempre sem saudades. Eu estou diferenças. Ando me desconhecendo. E me reconhecendo, principalmente. Eu estou saudades. É meu termômetro favorito. E eu me sei amor. Eu estou resiliência. Ando resoluções. E faço-me despedida. Assim seja.

31 comentários:

Andrey Brugger disse...

Tão bom ter notícias do seu mundo ai, maria!
Ê saudades gigantes!

Espero que você esteja felicidade no mais das vezes.

Um beijo

Erica Maria disse...

Que ótima leitura no dia do meu aniversário!

Saudades!

Bjos no coração Flor!

Karla disse...

Oi Maria!
Temos tantos estados né? A vida é mesmo confusa.
Saiba que tem sempre alguém que está esperando para ler suas linhas.
Quem escreve tão bem, nunca está sozinha.

Bom ler seu texto de novo.

Bjs!

Desnuda disse...

Querida Maria,

Você anda amadurecendo e crescendo bastante ( mas eu já te acho mais que suficiente!) Mas nunca somos o bastante e o suficiente nesta nossa caminhada de aprendizados e somas. Um texto profundo, interiorizado, investigador e bem analisado. Com a sua suavidade , sensibilidade e inteligência , de sempre. Sendo assim você está preparada para “não discuto com o destino o que pintar eu assino.” Paulo Leminski

Beijos com carinho.

Luana Gabriela disse...

Maria, que TEXTO!

Eu estou feliz por tê-lo lido.

E me identifiquei com o final: u estou resiliência. Ando resoluções. E faço-me despedida. Assim seja.



Amém!


Saudades de ti!

Fique bem!

Bjos

Ju Fuzetto disse...

Esse nosso sentir pulsa cantando nas grandezas de nossas emoções. É tudo tão complexo...

Lindo demais!!

Um beijo grande. Boa semana!

Teu canto é mágico!

zierley jardim disse...

é sempre bom quando vc "está" de volta, maria.
esteja cá sempre.
bj

Clara disse...

Lindo texto MARIA ! bem ao seu jeito : poesia pura.

beijo grande !!

Carla Dias disse...

Moça, que texto bonito. Hoje eu me encontrei nele, sabe?!
"Ando me desconhecendo. E me reconhecendo, principalmente"

Beijo doce.

Alexandre Fernandes disse...

Você está encantadora!

Que texto maravilhoso Maria. Delineia um pouco dessa tua essência, desse teu mundo e dos aspectos que te apetecem, te fazer ser assim tão especial.

Porque cada momento te traz uma experiência nova, uma maneira distinta de compreender.

Também me faço despedida agora. Assim seja.

Beijos querida!

• 'A mєηiηα por trαs da vidrαçα disse...

- Seus textos são sem dúvida um presente.
Parabéns Maria!
Seguindo...
Abraços

j.qualquercoisa disse...

Lindo, singular...
Bem Maria.
Bjs

breno disse...

Querida, sou todo disposição!
Os meios tecnológicos revestidos com os sentidos, principalmente o paladar.E o tato?Num abraço trocado por mentes.Ai!

Roberta Blá disse...

Maria quantas saudades eu estava dessse cantinho. O tempo que me falta não faz sentido aqui. As suas palvras me transportam para um momento sorridente. Que você seja para sempre palavras. Elas, com certeza, são a representação mais fiel de sua alma. E que linda alma.
Beeeijos flor.

:) disse...

Eu estou saudades!!! Suasssss
Bjim
Keila

ErikaH Azzevedo disse...

Tu inspiras intensidade e expiras sentimentalidades, o que é isso que pulsa tão forte em ti..palavras? Teu segundo coração.

Meus parabéns, adorei te ler, e se te sigo é pq querer te ler mais vezes.

recebe meu beijo.

Erikah

Dayane Pereira disse...

Acho certo vc dizer que está, porque muitas vezes na vida, nós estamos e não necessariamente, somos.

★★ GIZA ★★ disse...

OLÁ
ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO
ME FAÇA UMA VISITA E ME SIGA
VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
BEIJOS

Larissa Lorena disse...

maria maria. Que maravilha ler-te novamente.

Auíri Au disse...

Bom sentir suas palavras de novo!
Adoro aqui...
Beijos

Liv. disse...

lindo lindo!
vou postar no meu blog o seu texto (com os devidos creditos, eh claro!)

abracos

★★ GIZA ★★ disse...

olà
fiz um blog novo e adoraria a sua presença por là
me siga por favor
www.amorimortall.blogspot.com
obrigado
beijos

Sus-pensa disse...

Eu li. Chorei por dentro e por fora...

Copiei você para mim.

Precisam ler-me por suas palavras...

Te amo, irmã..

beijonoolho

Lívia Inácio disse...

Nossa,moça!

Que bonito!

Dhiiii disse...

Saudadessss imensas. E o eterno desejo que vc esteja sempre bem! Beijo grande!

Branca disse...

A expectativa que temos nesses dias que antecedem o natal é tão prazerosa quanto o próprio Natal.
Expectativa de receber uma msg de um amigo ausente... de rever parentes distantes... pessoas que estimamos... de sentir o carinho da família e de percebermos que, o amor move a nossa vida e que não somos nada, sem o carinho daqueles que nos cercam e nos são queridos.
Tenha um Feliz e Abençoado Natal junto aos seus!!!
Beijo carinhoso,
Branca.

Carla Dias disse...

Querida, saudade sua por aqui.
Adoro te ler, é doce, leve, encanta, traz paz.

Beijo, flor!

Luana Gabriela disse...

Maria, saudade de ti! Tô passando pra desejar um feliz Natal e um 2011 cheio de alegria!
Que anoq ue venha muitos outros posts lindos seus venham inspirar-me.

Bjos e felicidades.

Desnuda disse...

Querida amiga,

Natal Feliz junto aos que ama e um 2011 perfeito para você e os seus. Beijos com carinho.

Marília disse...

Má,

aí que saudade d'ocê...
saudade d'ocê...
ai que saudade d'ocê...
saudade d'ocê...

Que 2011 seja repleto de primeira pessoa - você. Mas que a segunda e a terceira te completem. Que você tenha "direito ao grito" para silenciar quando preciso.

O meu carinho cheio de saudades e achando lindo o teu silêncio...

Má.

Anônimo disse...

Lindo, não consigo descrever a descrição