17 de junho de 2010

Malas prontas

De uma moça guardou aquela mania bonita de surpreender nos detalhes. De um moço aquele abraço de todos os encontros. Guardou de outro a doçura de olhar além do que se vê. E daquele, os silêncios compartilhados. De outra guardou a oração que fizeram de mãos dadas. E ainda as muitas - boas - horas de conversa no telefone. De outro guardou a disposição imediata de ficar junto. Da pequena guardou a alegria de ter com quem brincar. Da outra a lealdade dos que se querem bem. Guardou a admiração, a devoção e o carinho daquela moça bonita. Guardou a sagacidade dos olhos brilhantes de um menino. De outra guardou o humor apaixonante. De certo moço guardou a sintonia viva e palpável. Da doce amiga guardou a risada gostosa das confidências trocadas. De todos guardou as - muitas - confidências. Guardou os planos maquiavélicos daquele moço. Guardou todas as lágrimas - mas antes fez delas poesia. Guardou de outro menino a sorte da pureza do afeto inédito. E uma lista sem fim. Daquela tão importante guardou o dengo de todas as noites. De seu grande amigo guardou o significado de fidelidade - sendo ele o próprio. Guardou ainda - de alguns - o poder de fazer alegria nascer em qualquer lugar. Malas prontas. É hora de partir.

24 comentários:

Anônimo disse...

De você, fica tudo (menos: " - mas antes fez delas poesia."não sei fazer.) que levas dos outros, principalmente: "Guardou a admiração, a devoção e o carinho daquela moça bonita".

Você vai, mas fica! ooooooww se fica!

Andrey Brugger disse...

E eu dizendo: aonde você for, eu vou!

(nem que seja em pensamento! ;D)

um beijo, maria!

breno disse...

De você fica em mim, um doce olhar e as buchechas(sem botox) rosadas dos absurdos que te falava.Amo-te.Infindavelmente.

Luana Gabriela disse...

Maria e de você em mim, fica esa coisa doce de tornar tudo tão bonito. Sério, você é especial pra mim,mesmo de longe, mesmo sem muito contato. Guardo sempre tuas palavras. Bjos

Obs: O layout do blog ficou LINDO!

"De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho"

Que bom que nossos caminhos se cruzaram nessa estrada longa e confusa que é a blogosfera.

Fica com Deus!

Sandra Leite disse...

fico imaginando que eles levaram parte da sua doçura e ternura.

Mas ainda ficou tanto com você. Transborda...

beijos

Mariana Amorim disse...

Do seu texto eu guardo a doçura!
Amei
:*

Márcio Vandré disse...

A partida é o início de algo.
Quebra-se um ciclo, inicia-se outro.
Que venham bons ventos então.

Marília disse...

Má! que coisa mais linda... me fizeste chorar!!!sem que eu percebesse estava rindo e chorando ao mesmo tempo! me emocionei!
O meu beijo emocionado.

j.qualquercoisa disse...

Não consigo te dizer adeus...
Não agora. Sei que você vai. Sei que é o melhor pra você. Sei que é a realização almejada, o esforço de meses a fio, seu ato de altruísmo...
Sei que está feliz. Sei que é o princípio de seu voo solo. Sei que está assustada. Sei que a coragem é maior!
Sei que eu deveria estar feliz agora. Deveria... mas não estou.
Hoje eu vou me permitir ficar triste, chorar o suficiente para afrouxar o nó em minha garganta.
Amanhã, você sabe, estarei feliz com você. Mas hoje não dá, amada.
Hoje não dá!
Hoje... deixa eu pensar um pouquinho na sua ausência: que é pra ver se me acostumo logo com a ideia.
Pra ver se consigo não chegar sorrateiramente ao seu apartamento, só pra ver aquele sorriso atrás da porta e escutar o "entra Kin, como você tá, amado?"
Dá mais não, Maria... vejo você amanhã.
Todo amor que houver nesta vida!!!

Tucha disse...

As malas estão cheias de coisas preciosas, guardadas e certamente disponiveis p compartilhar.

mahilda disse...

Maria...Maria...desta guardarei a sinceridade,amizade,lealdade e o encantamento de uma menina com atitudes de mulher...Ah Maria guardarei todas nossas conversas e suas mais belas palavras durante as madrugadas mais importantes da minha vida, no momento bem parecido com este,o meu recomeço profissional.Vá Maria SER FELIZ mas não esqueça de nos acalentar sempre com suas belas produções...As cortinas se abriram e o mais belo espetáculo da tua vida começou.

Thais'Cardoso disse...

Então me diz com quem eu vou implicar agora e dizer que não amo mesmo sabendo que o amor que siinto eh maior que tudo ?
Vou morrer de saudades dos dias perfeitos que vivemos atualmente !
Amoo demaiis , Maria !
Vc pode até ir , mas eu vou atras de vc ! ^^

Hosana Lemos disse...

e eu não vejo a hora de chegar a hora de minha partida, de ir embora, de viajar, de mudar...

*-*

Anônimo disse...

se for, me leva

Diiii disse...

Ahhh.. florrrr.. qto tempo! Amei layout novo, uma graça. Assim como vc.
Ando mais no mundo real q virtual. Ser gente grande ocupa tempo. E como. Mas ñ me esqueci de vc, srta.
Beijo grande!

Aline d'Able disse...

to apaixonada pelos seus posts! espero um dia escrever assim, depois da uma olhada la no meu blog e na minha poesia que só tá nascendo ainda...

:) disse...

Vai para onde????
O blog continua né?

Vá sempre para onde o Sol te iluminar, mas não se esqueça que por onde fores, estará em boa cia!

Bjs Kerida

Gunnar Vargas disse...

valeu querida... pena que a banda "os mameluco" acabou, mas tem ainda as 4 músicas la no www.myspace.com/osmameluco

agora estou empenhado gravando meu cd, até o final do ano sai, to com o www.circoincandescente.blogspot.com

;)
bjs
gunnar

fernando disse...

No final é tudo isso que levamos daqui, não é?
Gosto da temática de encontrar-se no encontro com os outros, pois afinbal somos o que somos por causa deles.

Lua disse...

E vai ficar guardado pra sempre! As coisas acontecem e o que nos resa sa~oas lembranças.

beijp ;)

Desnuda disse...

Tantos sentimentos gravamos no coração e na alma, Maria.... Lindo este texto. Obrigada, querida.

Carinhoso beijo

Sus-pensa disse...

Guarde as cartas também.

E leve consigo o meu amor!

Robson disse...

Quem sou eu nestas palavras, sempre dubitavel nos teus gestos...diga quem sou eu menos uma vez..brigado e volte apareça sempre por aki..nunca vou te esqcer lembra disso..bjss

O que Cintila em Mim disse...

"Lo que hacemos en vida resuena en la eternidad".