6 de setembro de 2009

Reticências

Procura-se alguém que se divirta sem a indecisão do pré e o remorso do pós. Alguém que faça o que quer por escolha, e não vingança ou punição. Alguém que tenha idade para decidir e juízo para responder pelas escolhas. Alguém que se permita o novo, sempre e todos os dias. E que o novo seja o divertido, mas não necessariamente o irresponsável. Alguém que não seja inexperiente para se arrepender, nem experiente demais para desenhar qualquer fim antes do começo. Alguém que seja capaz de sintonizar o coração com o que deseja, e a custo de somente sua vida, ir à busca do que almeja. Alguém que tenha fugido do previsível e tenha conseguido se divertir sem acumular frutos de insensatezes. Mas que tenha guardado para o bem de todos e alegria geral da nação, os melhores frutos das mais tolas loucuras. Procura-se insensatos legítimos, que tenham o delírio por escolha e não consequência. Alguém que tenha descoberto que o grande mistério é não ter segredo algum. Alguém que saiba se divertir, sem culpar ninguém por isso. Alguém que entenda que liberdade permite tudo, mas também não exige depois. Procura-se alguém que queira se divertir para a vida toda, por um dia somente. Ou um pouco mais. (...)

38 comentários:

Priscila Rôde disse...

"Alguém que saiba se divertir, sem culpar ninguém por isso."

" Procura-se insensatos legítimos, que tenham o delírio como escolha e não consequência."

Ai, amei!
Guardei, juro!

Edimar Suely disse...

O Silêncio!

"O silêncio ajuda sempre
Quando ouvimos palavras infelizes
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência nos procura.
Quando a ofensa nos golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica nos fere.
Quando escutamos a calúnia.
Quando a ignorância nos acusa.
Quando o orgulho nos humilha.
Quando a vaidade nos provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que
se cala e espera o tempo."

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Anônimo disse...

Indescritível.

Cisticerco disse...

Para onde eu mando o curriculum?

Conversa Inútil de Roderick disse...

Okay, okay, o curriculum é para que endereço?

Roberta Fauth disse...

Às vezes eu acho que vc escreve pra mim! hahaha... mas sabe, eu que sempre desejei ser dessa forma, muitas vezes duvido da minha competência para tanto... mas, minha sorte que é mais larga que o juízo, me fez encontrar alguém assim, que cabe exatamente na sua descrição! Que coisa!!
Show de bola, Maria!
Beijosss

fernando disse...

Meu superego é enorme, então me policio muito, talvez, seja um dos sintomas da minha neurose, infelizmente não posso ser este alguém.

Sidney Andrade disse...

A gente escreve um texto desses, e de repente aparecem vários pretendentes, né não?
"rocura-se insensatos legítimos, que tenham o delírio por escolha e não consequência." Eu também procuro alguém assim, Maria. Que tal formarmos um clube. A "Sociedade dos Buscadores de Loucos Declarados"...
ok, parei.
Grande beijo.

Juliana Monteiro. disse...

É uma busca difícil, mas não impossível.

Ah, gosto do seu espaço e agradeço a visita.

Saúde e arte pra ti também!

Edu disse...

Cara Maria-que-Procura,

A busca é o destino. Nela encontramos a nós mesmos.
um ab
Edu

Desnuda disse...

Todos nós buscamos tanto, Maria! É o X da questão. Como sempre, um texto perfeito e de profunda sensibilidade.


Meu beijo e meu carinho.

j.qualquercoisa disse...

Buscamos juntos?
Beijo, amor.

Lorita disse...

Maria airaM!!!

Obrigada pelo coments.
Meu feriado foi ótimo e o seu?

Bjãozão!

NiNah disse...

Que lindo!
Adorei.
Bjo

Luana Gabriela disse...

Maria quando encontrar me avise.. quem sabe um amigo deste que vc encontrou não tenha pelo menos algumas destas características.. em especial " Alguém que tenha idade para decidir e juízo para responder pelas escolhas... Alguém que não seja inexperiente para se arrepender, nem experiente demais para desenhar qualquer fim antes do começo." Lindo texto!!


Bjos

Maria Andrade Vieira disse...

entre a escada e o degrau.

Sabrina Davanzo disse...

Ahh, adorei, Maria! também procuro. Se encontrar mais de um, me avise! Está tão em falta "insensatos legítimos'! rs

beijos,

Sabrina

Karla Thayse disse...

Que delícia!

Eu deito nesse chão pra ler e esqueço das horas...

Encantada.

Uma semana cheia de luz pra você

Beijo

Paulo disse...

Olá, Maria

Sabe, sempre procurei ser como esse alguém. É um grande desafio que busco a cada momento, por isso gosto tanto do que escreves.
O imprescindível é não desistir, rsrsr!

Flores, cara amiga!

Andréa Cavalieri disse...

Me candidato!!!!!!!
Quero essa loucura santa todos os dias.

Lindo e de um apuramento magnífico com as palavras, como sempre, sempre...

SAM disse...

E eu também!!!!


* Mas no dia seguinte tomo um tylenol básico kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Lindo dia, Maria! Beijão!

Fernanda. disse...

é uma procura difícil, mas sou testemunha: Não é impossível. De repente, ele simplesmente chega! E traz para dentro de você, várias borboletinhas coloridas que te fazem cóssegas o tempo todo.
Fico na torcida!

"Alguém que entenda que liberdade permite tudo, mas também não exige depois". - ADOREI ISSO!

Beijos querida.

Auíri Au disse...

Eu me disponho!!
Beijos

jadeamorim.com disse...

Procura-se alguém que viva o meio termo da vida. Porque o meio-termo não é bom, nem ruim... é o exato ponto de equilibrio sem os dois!
E equilibrio sempre foi e sempre será a melhor forma de viver a vida!

Amei o texto!


Beeijos!

Mr. Sants disse...

que lindo texto
tão simples, tão direto

ai, eu quero ser alguém assim, como quero;

bjos

Claudete disse...

Amei!!!
Vc é é D++++++

meus instantes e momentos disse...

parabens. Muito, muito bom teu texto.
tenha um feliz final de semana.
Maurizio

Poetinha Feia disse...

Minha Querida,

Eu queria tanto alguém para viver
Sem as preocupações de todos os dias
Apenas para viver...

Obrigada pelos comentários tão carinhosos que tem deixado lá no blog e desculpe minha ausência aqui.

Bjinhos

Marília Salles disse...

olá Maria,
adorei tudo o que li por aqui...
escreves lindamente!
parabéns!
um grande beijo!

O Profeta disse...

Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza

Vem viajar comigo no meu barco de papel


Bom domingo

Doce beijo

Késia Maximiano disse...

Procura-se alguém q queira viver intensamente... Q queira ser feliz...


Vc há de enocntrar, meu bem!!!
Boa sorte..

Beijo grande

Danillo. disse...

Hum... adoro blogs como o seu...
Cheio de palvras que tocam o coração, a vida e nos mostra até outros sentidod de viver. Esse alguém que procuras naum é facil de se encontrar hoje em dia... mas tb naum é impossível... rsrsrs

"Procura-se insensatos legítimos, que tenham o delírio por escolha e não consequência"

ás vezes me considro assim!

Obg pela visita no blog... e fico feliz quando encontro pessoas da minha mesma fé! Sabe, amo ser adventista!

uma das que encontrei tb, foi a Nat Monte...

http://lucidaface.blogspot.com

Essa ai, conheço pessoalmente também... mas antes naum sabia que ela tb tinha um blog, hehehe.

Beijão para vc que Sua semana seja abençoada em nome de Jesus!

;*

Taiguara Rangel disse...

Quem te deu permissao pra parar de escrever por tanto tempo assim?!

Volte logo, mocinha.

Diii disse...

Procura-se alguém que queira se divertir para a vida toda, por um dia somente.


Ah. tudooooo. assim mesmo.

Adoro-te.

Andando na Contra mão disse...

Que bom! Pois as vezes acho que estou louca por pensar assim...rsrs
No fundo todos querem isso, mas poucos tem a coragem de correr o risco. A covardia tem se tornado um dos maiores males da humanidade.
Com certeza estarei sempre por perto recolhendo e guardando em meu coração os seus diamantes.
Beijos

serena samy disse...

Só vc msmo pra dizer o que eu sinto de maneira precisa...sem tirar nem por!Obrigada por falar por mim qndo nem eu msma consigo... abraço...

Simone disse...

Oiê! Que lugar incrível esse blog! Adorei! (To adorando... rs) Nem sei como cheguei aqui, mas isso é o que menos importa. Voltarei, com certeza. E quero pedir licença para postar esse seu texto no meu blog, com os devidos créditos e link, é claro! Posso?

Venha conhecer meu cantinho... http://simoneteixeira.wordpress.com
Seu texto vai estar lá, já já...

bjs,
Simone

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.