7 de junho de 2009

Coisas grandes

Não posso. Não assim por um instante somente. Pode ser por uma noite só, mas precisa ser eterno. É que não consigo manter nada pequeno, entende? Coisas pequenas exigem muito de mim. Muita esperança engolida, muito desejo contido, muita paixão mentida. A indiferença de ser adulta o suficiente para não alimentar coisas boas se torna líquida à noite e não me deixam dormir. Coisas pequenas tiram meu sono, meus sonhos e meus ganhos. É que meus beijos são de alma, e coisas pequenas apertam minha alma, fazem doer. Preciso do espaço para minha alma. Preciso que a deixe livre, que não a prenda a nada pequeno. Preciso das coisas grandes, as que libertam.

25 comentários:

serena samy disse...

Benditas sejam as grandes coisas... "as que libertam..."!!!!!!!
Adoro seu blog, é maravilhoso.
Sabe, toda vez q eu entro na net vou direto ver suas postagens... são belíssimas... penso cá comigo :"o que Maria tem hoje pra me dizer?"rsrs..seus textos tem um olhar lindo diante do mundo!
Adoro, adoro!
Abraço.

Erica Maria disse...

Lindo!

Acho que me sinto exatamente assim!

Adorei!

Bjos!

Estava com saudades linda Maria!

fernando disse...

Gostei da noção de sempre utilizada no texto, ás vezes confundimos isto com mera presença física, mas é preciso um respeito maior, para alcançar a eternidade finita.

Leandro Fonseca disse...

"É que meus beijos são de alma, e coisas pequenas apertam minha alma, fazem doer."
Belíssimo! Adorei o blog, simples e delicado. Textos muito bem escritos!

Obrigado pela visita em meu blog, sempre apareça por aqui... Estarei sempre comentando aqui, Maria.

hasta!

Sandra Leite disse...

Maria,

você é companheira da liberdade e todos os que trilham essa jornada não se contentam com o"pequeno", com a satisfação momentânea. É uma espécie de FOME que a liberdade gera...um desejo incontrolável por "ainda mais". E só assim, a alma repousa em paz.

beijos, querida

Luana Gabriela disse...

Lindo texto! Maria vi o video...Lindo mesmo! Eu to pensando em escrever uma carta, falar, sei lá.. só sei que amor não dá memso pra ficar guardando, escondendo .. é a coisa mais bonita que a gente sente por alguém e ainda tem de esconder? Absurdo!! heuheuhe
Muitas coisas grandes pra vc!
;)

Liza Mariana disse...

BELÍSSIMO...

guilhermina, (ataulfo) e convidados disse...

Neste mesmo dia, um outro blog, poetriz, postou:

“O silêncio eterno desses espaços infinitos me apavora.”
- Pascal in “Pensamentos”

Fiquei passeando entre os dois, querendo ora o mínimo, ora o horizonte.
Bj
guilhermina

Afobório. disse...

olá, realmente a intensidade é fenomenal, livre como o vento.

sorte e luz.

Branca disse...

Maria,gostei da intensidade de suas palavras,penso exatamente como vc, também preciso de espaço pra minha alma...

Boa semana amiga...bjo!

.: Juliana :. disse...

O findi foi ótimo. Família, amigos/colegas, bebidas, comidas, estar com meu marido, foi ótimo mesmo. E o seu?
Friozinho gostoso, :)

Tbém preciso das coisas grandes, as que libertam ;)

.beijão e ótima semana!

Leo Mandoki, Jr. disse...

lidar com coisas pequenas é bem complicado mesmo...acho que sou tipo vc...se não existir nada em grande dentro do meu coração....as coisas pequenas acabam me incomodando...gostei dessa sua abordagem...penas q nem todas as mulhres sabem tratar dos assuntos do coração como vc
beijos

Sus-pensa disse...

Também sou das coisas grandes, que libertam, irmã... Apesar de ser, eu, pequena e leve. Acho que me aprisiono por ser assim, piquitinha...

um beijo grande, mas em minúscula!

L. disse...

Não fomos feitos para coisas pequenas :)

Auíri Au disse...

Preciso me livrar desse sufoco...
Beijos

Sidney Andrade disse...

ah, Maria
Há muito não comento por aqui. Com o perdão do atraso, minha demora talvez tenha sido grande o suficiente pra caber na saudade. Eu senti.
Um GRANDE beijo (já que, mesmo depois de um tempo, meu comentário foi pequeno, desculpe.)

Qualquer Um disse...

Cara Maria

Size does matter:-)

1 ab

Eduardo

Bibian! disse...

Eh engraçado... pq nem todos entendem essa nossa necessidade do "maior"? uma cabeça mais aberrta, uma alma liberta...
A liberdade estah ligada à sua alma, ao quanto vc abre sua kbça!
Lindo texto!
bjuuu

meus instantes e momentos disse...

muito bom. Gostei daqui.
Maurizio

Roderick disse...

Coisas grandes...?

.: Juliana :. disse...

Nada melhor do que estar com quem a gente gosta né?! Que bom que seu findi foi ótimo.

E quanto ao meu post, concordo com vc, somos totalmente responsáveis por nossas escolhas.

Uma ótima quarta, excelente feriado e se cuida.

Beijo grande.

ParadoXos disse...

no mínimo muito muito inspirador!!

beijos meus, agora nossos!

Luciana Andrade disse...

É tão legal quando eu me vejo em algum texto. E é inegável,me identifiquei!
Um ótimo feriado, flor!

Nanda disse...

`precisa ser eterno`
lindo!!!

Andando na Contra mão disse...

Maravilha!!!!
...sem palavras, um espelho para mim.
Beijos