16 de janeiro de 2009

Aqui comigo

Vem, pode vir. Chega mais perto. Senta aqui. Aqui comigo. Prometo o silêncio, se melhor for. As palavras, se as desejares. Deixa realizar meu desejo de cuidar de você. Não é altruísmo, embora possa disfarçar-se disso. Sei lá... Pode até ser um egoísmo pequeno. Ou grande. Porque cuidar de você faz eu ficar tão bem. Então disfarçado de altruísmo fica perfeito pra nós dois. Melhor assim. Se isso for algum egoísmo, imagino que ser egoísta pode fazer bem. Então como seria um contraste, cria outro nome pra isso. Chama como você quiser, eu desejar cuidar de você por amor a mim e beneficiá-lo com isso também. Não chama de egoísmo, nem de altruísmo. Melhor: não chama. Mas vem.

23 comentários:

lyani disse...

Lindo como sempre! :)
Adoro vir aqui!!!
E claro que pode copiar o trecho linda, afinal, não é meu, é do Kundera... e sendo dele é público, é só citar :)
Bjokas e bom findi!
Ly

lizandra disse...

Maravilhoso !tava pensando em como a gente complica as coisas , minha resolução de 2009 :menos conversa e um pouco mais de ação.

bjo.

Sidney Andrade disse...

caramba, que final fantástisco: "melhor: não chama. Mas vem."
Quem dera fosse sempre assim...

Adoro tuas sutilezas. Ainda não te elogiei diretamente, mas tens palavras de uma sensualidade irresistível, sutis e marcantes, como toda sensualidade devia ser. Porque você não diz, você provoca...
Provocações são indispensáveis! (feito as divagações =D)

Beijo.

Esterança disse...

Maria menina linda!

Deixei um recado lá no meu prá vc, mas vim aqui na sua casinha, para agradecer mais de perto o seu carinho que tanto me enterneceu!

Adorei a dica que me deu, menina!
Só não sei que é a Jana, se vc puder me passar o o blog dela, ficarei muito agradecida!

Vc fala de mim, mas vc também escreve lindamente, um estilo moderno e gostoso de ler..
vc já publicou seus escritos?

bjs!

Esterança disse...

Ah.. acabei de ver na sua lista o blogue da Jana! ^^

Luiz Gonzaga disse...

Magnífica simbiose.

Jamana disse...

Maravilhosos como sempre os seus textos...
bjk....
:)

Paulo disse...

Prezada Maria,

Peço licença, para acompanhar seu primoroso espaço, que na lucidez de suas simples e admiráveis palavras, dá voz a nossos sentimentos.

.duas doses de desdém - Gui disse...

Aaah que lindo!

beijo, querida!

Gabi disse...

não chama MAS VEM.

bah,
sem comentários

fernando disse...

Ao ler este texto lembrei de um verso do Raul Seixas: "Meu egoísmo é tão egoísta que só quer ajudar"

Anônimo disse...

A um chamado desse eu NUNCA recusaria...


Ahhh um chamado desse...

robovelson disse...

Olahhhh!!!












Algumas vezes a vida parece injusta..mas saiba q é assim mesmo, vc sempre pode contar c os amigos de coraçãum..algumas pessoas deviam qrer conversar mais comigo mas td bemh..eu tb já chamei e já fuihhh...





Pelo menos sei q chamei primeiro

Desnuda disse...

Que lindo o que escreves...Descreves com extrema delicadeza as minúcias do amor, como ninguém.


Grande beijo, querida!

.duas doses de desdém - Gui disse...

Obrigada pelas palavras, querida! Sempre bom demais ler vc.

beijo!!!!

Inspirações disse...

Já estou perto. Já estou bem sentadinho...


Gostei muito, minha amiga. Sempre é bom saber que tem alguém...


Um grande abraço... rs

. fina flor . disse...

é, às vezes acariciar cabelos outros é como acariciar os nossos, né?

beijos, querida e obrigada pelo pouso gentil, volte sempre que quiser

MM.

Branca disse...

Gostei muito...
Seu blog é muito interessante...voltarei!

bjos.

Luana Gabriela disse...

Nossa. passei por qui hj pela primeira vez e gostei muito!

Parabéns... se tiver tempo e vontade visite-me

www.naoquerofalardisso.blogspot.com

Abraços.

Luana disse...

Que lindo esse blog, voltarei sempre.
Adorei *_*

Désir La Vie disse...

Muitas vezes nos enganamos e disfarçamos para nós mesmos, ou fingimos que fingimos...

Eu não acredito em altruísmo algum. Acho impossível essa balela toda existir, afinal, sempre há algum interesse por trás disso tudo, mesmo que seja a satisfação. E nesse caso é completamente individual, ou seja: egoísta?!!
Mas...Que seja então, desde que seja bom para todos!

Beijos doce para Maria

Ruberto Palazo disse...

Gosto de declaração de amor, acertei? rss

Beijoooo!

Susanna disse...

Esse é o melhor de todos!

Amei o teu cantinho, Maria.

Meu beijo!
Susanna