13 de novembro de 2008

Vamos rir

Ai, dor doída, vamos rir. Vamos rir dessas mazelas infindas, sem trégua, sem paz. Cínica ou tristemente, vamos rir. Riso solto, de quem está sendo feito de bobo pela vida, e consente. Como uma forma piedosa de fazer bem a quem jura estar fazendo mal. A ela que por vezes deseja nos fazer de palhaços e coloca em nós o mais vermelho nariz, que acaba por roubar nossos próprios risos diante do espelho. Aquele riso desconsolado, lamurioso. Mas persistente. Entre o riso e as lágrimas, escolho os dois. Simultaneamente.

8 comentários:

Sidney Andrade disse...

hauahuahauhauahuahauhauahauhauahu
eu também escolho os dois!
Com o riso, a diferença entre antídoto e veneno torna-se irrelevante, independe da dose, porque morrer de rir é uma delícia.

Maria, Maria...
bjin.

Samelly Xavier disse...

Oi! Eu achei tão bonito teu comentário no blog desse caba aí de cima que vim te visitar. Chegando aqui, achei tudo ainda mais bonito. Parabéns por escolher múltiplas colheitas!

Beijo recitado

Pavón disse...

Riso e Lagrimas, opostos do acaso, unidos pelo destino... as lagrimas escorrem enquanto sorrio sem motivos, pelo menos sem que entenda os mesmos. Mas geralmente mudo a cor do nariz, para sair da mesmice... afinal, novas cores podem trazer novos sorrisos lacrimados, nao?rss

Beijos

Desnuda disse...

Maria, choro feito criança e sorrio como criança...Mas ando crescendo, Maria..Me acode! Ando mais chorona...Feito adulto.

Grande beijo. Que o Divino Espírito Santo te abençõe mais e mais. Obrigada, Maria

SAM disse...

Querida, vim te desejar uma linda semana! E deixar 1000 beijos!

Patricia C. disse...

hhahah que tradução bela do meu pensamento. somos duas.

lyani disse...

Lindo, como tudo que sempre leio por aqui... adoro por sinal, vir aqui!
Ainda não voltei com força total, mas não consigo me manter muito longe...
Obrigada pelo apoio!
Bjos,
ly

beijafloremflor disse...

"Entre o riso e as lágrimas, escolho os dois".
Perfeito!!!!

Sem duvidar, concordo. Penso que não tem expressão externa mais clara de nossos sentimentos que o sorriso e as lágrimas.

Estou adorando o que escreves.
Vou visitar com frequencia.
Retribuindo a visita.
Beijo!!