6 de novembro de 2008

Começar de novo

À amiga, em resposta:

Palavras são paixão para mim. Isso já está provado e declarado. Mas, para mim, o papel também deve estar limpinho, a caneta com tinta bem forte, e eu bem apoiada. O mesmo se aplica ao blog, a qualquer rabisco ou rascunho.Sabe-se lá por que alguma coisa aconteceu no blog, e o layout estava diferente, sem conexão, trocado... Estava esquisito! Eu tentei arrumar, e já havia desistido de usar o template. Resolvi voltar para o básico do blogger. Mas eis que, sabe-se lá por que de novo, deu erro e nem isso eu conseguia mais. Ai! Levei aquele susto tremendo: e se eu perder meus textos? Não há nenhuma vaidade nisso, mas eu gosto muito das minhas palavras, porque são parte de mim. Como tinha a conta, fui tentar criar outro blog para saber se o problema era no blogger ou no meu blog. Era no blog. Então, criei outro e usei o mesmo domínio. Tudo resolvido.

Ou não?! Gostava de cada postagem e gostava de ler repetidas vezes sempre que entrava aqui. Não as perdi, guardei em outro domínio. Não é a mesma coisa. Até porque vários textos eram homenagens, logo, não pertenciam só a mim. Mas, independeu de minha vontade e eu até que faço o tipo bem conformada. De certa forma, então, o blog começou de novo. Perguntei-me, inevitavelmente:

E agora, Maria?

Agora, Maria, aplica ao blog o que você aplica em todos os aspectos de sua vida: pega suas coisinhas, despede-se do que passou e olha para frente. Haverá mais coisas - boas e ruins - mas haverá.

Então pronto, peguei minhas palavras, minhas emoções, meus sorrisos, minhas dúvidas, minhas indagações muito freqüentes e comecei de novo.

Com ou sem lágrimas, começar de novo, é o que eu, a Maria, sei fazer bem.

5 comentários:

Sidney Andrade disse...

Nossa, e eu que pretendia mudar o meu layout tbm... fiquei com medo o.O
Mas agora vão ter outros novos textos, hein... Brisa fresca se anunciando.

bjin.

Gabi disse...

Que situação...
Eu morro de medo de eprder o blog por algum motivo...
bjooos

Claudete disse...

E agora Maria? rsrsrsr
Beijos...
Você é 100000.....

Desnuda disse...

Eu não sei nada das ferramentas, fazer template, layout de blog. Então, quando fiz o Sam, e nem sequer conhecia algum blog...Fiz os 3 passinhos e entrei. Não mexo. E nem perderia tanto no Sam ou no Desnuda. Mas você sim, porque escreve. Sabe escrever. E suas escritas são parte de você. Me sentiria incompleta, como se faltasse uma parte de mim vagando no espaço...


Queria aprender a começar de novo, Maria. Com ou sem lágrimas....Mas aprender...


Grande beijo, querida

Thalita disse...

Qdo voltei a leitura dos seus suaves textos me deparei com a diferença...mas achei que fosse mudança de humor [quase impossível em ti,sempre tão doce!], vontade de cores novas, vontade de mudar!
E vejo que por acaso do destino vc foi obrigada a mudar tentando mudar...q complexo!

Mas nada melhor que o que vc escreveu:
"Agora, Maria, aplica ao blog o que você aplica em todos os aspectos de sua vida: pega suas coisinhas, despede-se do que passou e olha para frente. Haverá mais coisas - boas e ruins - mas haverá."

Muito booooom!!!

Mts bjos linda!!!!