29 de outubro de 2008

Meu super-herói

Quem são os heróis desta vida?! Quem são os verdadeiros campeões, grandes, exemplos? Eu te digo: herói é quem consegue levantar por vontade própria, confiança e amor. É quem admite que tem problema e aceita pedir ajuda. Sabe o que significa isso? Admitir para o mundo cruel em que vivemos que tem fraquezas, e que precisa de ajuda para sair deles? Não sei se teria tamanha coragem. Na minha infantilidade ainda me tranco para ser vista somente sorrindo, forte e exemplar. Seria a mesma mulher maravilha se pudessem estar no meu quarto quando as luzes são apagadas? Quando posso fazer o que ninguém saberá? Ou quando derramo minhas lágrimas de pedido desesperado de ajuda, mas estou com a porta trancada impedindo que qualquer ajuda chegue até mim? Super-herói foi ele que ensinou para gente que lutar por quem ama não é fraqueza, de nenhuma forma. É exemplo não porque não caiu, é exemplo porque quis sair e fez sua parte para isso. Sinto orgulho de vê-lo fazer o certo, quando eu certamente não o faria. Sinto orgulho do pai que é, do filho que sempre foi. Não é clichê, é verdade quando digo que o que os outros dizem não importa. Na vida de todos que o amam ele é campeão, ele já saiu ganhando. Há aquelas coisas que, por maior amor que tenhamos, não podemos mudar pelo outro. Há sempre o que depende única e exclusivamente dele. O máximo que podemos fazer é, de longe, desejar a felicidade e observar as escolhas, que não podemos tomar, que o levarão até lá. De longe o desejo sempre foi de sucesso pelo bem que representa e traz para a vida dos outros. Ele tem que ser feliz porque ele faz os outros felizes, e poucos tem esse dom lindo de trazer luz para este mundo. Com o coração admirado e desejoso de paz e saúde na vida dele, eu afirmo com o desejo profundo do meu coração: eu quero ser igual a ele quando eu crescer. E muito me lembra: “Campeão, vencedor... Deus dá asas, faz teu vôo”...

6 comentários:

Desnuda disse...

Mais um presente que nos brinda, Maria!

"herói é quem consegue levantar por vontade própria, confiança e amor. É quem admite que tem problema e aceita pedir ajuda.....É exemplo não porque não caiu, é exemplo porque quis sair e fez sua parte para isso"


Nenhuma palavra eu poderia encontrar para completar ou acrescentar para inserir nesta definição corretíssima!


Quero ser igual a Maria quando crescer....O teu desejo é o meu para voce, querida. Você faz parte desta irmandade que traz luz ao mundo, através da imensidão do teu amor. Obrigada, Maria!

Beijos!

Gabi disse...

no dia dos pais fiz uma citação semelhante
dizendo que meu pai não é meu heroi
do ponto de vista criado
mas é heroi por outros tantos motivos humanos

The Scientist disse...

ando num momento "Los hermanos" hehehe....
quando li teu texto...

O Vencedor
Composição: Marcelo Camelo

Olha lá quem vem do lado oposto
E vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
Sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar

Eu que já não quero mais ser um vencedor,
Levo a vida devagar pra não faltar amor

Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?

Eu que nunca fui assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz.

lyani disse...

Lindo texto como sempre!!!
Amanhã(02/11), vai ter um presente lá no meu blog para você ^^
Bjossss

SAM disse...

Maria, querida!


Um lindo fim de semana!

Ah, também tem um selinho no Sam pra você! Afinal, nossos corações estão sintonizados, Maria! beijos, querida.

Pavón disse...

Uauu...
Que linda homenagem!! Os verdadeiros herois são aqueles que sabem como iluminar nosso caminho, nao é?

Beijos!