13 de outubro de 2008

Desiste, Maria

E agora, Maria? Eu te digo: agora você aprendeu. Ou não, Maria? Ainda acha que ser determinada é teimar até o fim, mesmo que este fim seja o seu próprio? Ainda acredita que ser sempre determinada é não desistir para mostrar que é forte? Maria, Maria (...) Algumas vezes na vida desistir é a maior prova de força, determinação e teimosia. Eu explico: há uma beleza em ser determinada que é a admiração de alguém ir bem fundo no que almeja. Mas, se algo não te faz bem, Maria, não é bonito você continuar lutando porque sempre foi determinada, e determinados não desistem. Ah Maria! Determinados desistem sim! Determinados desistem justamente por serem determinados em seus propósitos. Não entendeu? Eu sei...você sempre demorou a compreender, Maria... Determinados estão sempre decididos a ir até o fim. Mas o fim de uma batalha pode ser a vitória de uma guerra. E determinados vencem guerras, não tem intenção de vencer só batalhas. Então, Maria, entenda que seu propósito deve ser com a felicidade. Sua determinação é pela felicidade. Se isso implica em desistir de algo, desista. Determinados só não desistem do que escolheram. E sei que foi sua felicidade que você escolheu. Ou não, Maria? Não foi um curso, uma pessoa, uma mania ou um recorde. Se algo está te deixando infeliz, deixa Maria. Desiste e mostre que você é determinada e não desiste nunca. Não entendeu? Eu sei...você sempre demorou a compreender, Maria...

5 comentários:

Gabi disse...

arrasou!!!

bjão

breno disse...

palmas...reconhece a verdadeira determinação...essa é a âncora p seu luxuoso navio...que está sendo trabalhado nos mínimos detalhes...desistindo de insignificâncias.

lyani disse...

Lindo!!!
Fiquei encantada simplesmente!!!
"Algumas vezes na vida desistir é a maior prova de força"
Maravilhoso!
E seu blog então, lindo, bem arrumado, adorei o tom e o conceito.
Que bom que me visitou e me leu, obrigada pelo comentário.
Volte sempre, eu sempre volto!
Ly

Claudete disse...

Adorei!
Escreveu pra mim foi?

Desnuda disse...

Maria, Ah Maria! Que belo texto! Por vezes, demoramos tanto a compreender que o tempo passa e com ele a solução ou o agravamento por uma insistência. Determine ser feliz! Que a sua fortaleza seja sempre a luz que a guie em direção a paz e felicidade.


Grande beijo querida amiga!