25 de julho de 2008

Menino

Um menino britânico de 8 anos, Reece Fleming, tinha leucemia há quatro anos. Depois de saber que o menino tinha pouco tempo de vida, os pais decidiram realizar todas as suas vontades, segundo informa nesta sexta o jornal espanhol 20 Minutos. Em maio deste ano, os médicos disseram aos pais de Reece que ele teria apenas algumas semanas de vida. Desde então, o casal decidiu fazer tudo que estivesse ao seu alcance para que fosse feliz em seus últimos dias de vida. O maior sonho do menino era reencontrar a amiga de escola Elleanor Purgslove. Os dois retomaram a amizade e ele decidiu pedir a mão da menina em casamento. Ela aceitou e os pais de ambos organizaram a cerimônia. Embora sem valor legal, a celebração teve direito a alianças, registro, passeio de limusine e jantar, como qualquer outra festa de casamento. A cerimônia aconteceu no dia 4 de julho. No dia 5, Reece morreu em casa, com seus pais. A mãe contou ao jornal britânico Daily Telegraph que, depois de realizar seu sonho, o menino lhe disse "agora posso ir-me".

~

Mesmo que por um dia somente, ele realizou o maior sonho de sua vida. E soube ser grato por isso, sem cobrar justiça ou lamentar por não ter mais tempo. Fiquei completamente enlevada, encantada com essa história. A lição de vida de ir em paz por saber que amou o quanto lhe foi permitido, e ser agradecido embora o tempo, um dia somente, pudesse parecer insignificante. Creio que neste único dia ele soube o valor da vida, do amor, dos sonhos, que milhares de pessoas passam uma vida longa sem saber ou perceber. Definitivamente amor, puro, legítimo e elevado. Definitivamente lindo.

“Dois namorados olhando o céu chegaram à mesma conclusão: mesmo que a terra não passe da próxima guerra, mesmo assim, valeu”. (Paulo Leminski)

2 comentários:

Denise disse...

D-e-l-i-c-i-o-s-o.

amo-te

Thalita disse...

que texto lindo!!!
não damos valor às pequenas coisas, mas são justamente elas que elevam nosso espírito e que fazem valer a pena viver!!!
=*****